sábado, 21 de junio de 2014

Correspondencia con Carolina Krieger.`Com os pássaros´.


                                               20 de junio de 2014
Mireia querida,
Como vai?

Segue em anexo as fotos e o texto:

Muros agudos
Iguais à fome de certos pássaros
Descendo das alturas

Hilda Hilst.



 Com os pássaros

 
O ensaio surgiu a partir de um processo interno de questionamentos, sensações, experiências e tomadas de consciência. Desde criança, a vida, o humano, o efêmero, a morte, enfim, o mistério de todos os mistérios, me fascinou. Toda esta bagagem de repente veio à tona, foi assim que eu descobri o meu tema, para mim cada ensaio é um fragmento de uma história maior, como versos de uma única poesia.
 

Em “Com os pássaros" eu proponho uma reflexão sobre como lidamos com a morte no cotidiano. Sobre as defesas de caráter que adquirimos para nos proteger da certeza violenta de que somos finitos. Pensamentos corriqueiros, apegos diversos, projetos e até mesmo sonhos que camuflam o oco inerente que a fugacidade da nossa existência nos causa. E sobre como tais escudos, geralmente espessos demais, em contrapartida nos paralisam diante do tênue, do oculto, de uma eternidade subjacente.

 
Muito obrigado!
Beijos,
Carol.

http://carolinakrieger.tumblr.com/

No hay comentarios: